5 pontos de atenção ao fazer uma faxina em escritório

Os escritórios precisam ser bem-organizados e limpos para que as tarefas realizadas sejam bem-sucedidas. As salas higienizadas e agradáveis, fazem com que os colaboradores trabalhem com mais motivação e aumentem a produtividade durante o expediente.
A faxina em um escritório requer atenção e cuidados específicos para que a sua realização não atrapalhe as demais atividades e ocorra com agilidade.
Neste artigo, vamos apresentar os principais pontos de atenção ao fazer uma limpeza em escritório. Acompanhe a leitura.

Conforto:
Os colaboradores que chegam para trabalhar em um escritório desorganizado perdem o estímulo para iniciar as suas tarefas. A necessidade de abrir várias pastas ou mexer em pilhas de papel faz com que eles percam tempo.
No entanto, ao entrar em um escritório organizado, as pessoas se sentem mais confortáveis e isso impacta positivamente na experiência de estar no ambiente de trabalho.

Credibilidade:
A desorganização prejudica a credibilidade do escritório, especialmente quando recebe clientes para a realização de reuniões ou oferta de serviços.
Os parceiros que desejam conhecer os gestores antes de fechar uma negociação, por exemplo, e encontram o ambiente mal arrumado têm uma impressão muito ruim sobre o negócio.

Cultura:
A organização do escritório naturalmente é associada aos valores e à cultura das empresas. Quem entra em um local pela primeira vez terá aquela primeira impressão que impacta de forma negativa ou positiva.
Um local bem cuidado contribui para a imagem do negócio e permite que os colaboradores encontrem com facilidade o que precisam para trabalhar com eficiência.

Saúde dos trabalhadores:
Escritórios com sujeira e poeira em excesso possibilitam a rápida proliferação de vírus, bactérias e todos os tipos de microrganismos. As lixeiras cheias ou os restos de alimentos atraem insetos e isso prejudica a saúde e a qualidade de vida dos profissionais, pode gerar afastamentos decorrentes do desenvolvimento de doenças ocupacionais.

Produtividade:
Os colaboradores saudáveis desempenham melhor as suas atribuições. Todavia, o trabalho em ambientes malconservados reduz a produtividade de todos os seus usuários.
Retenção de talentos:
Ambientes empresariais desorganizados e sujos são incômodos para muitos colaboradores. O descaso com a higienização dos escritórios transmite a ideia de que tem algo de errado com a empresa e de que os gestores não se importam com o bem-estar dos trabalhadores.

Relações interpessoais:
As pessoas normalmente são afetadas pelos fatores do ambiente ao seu redor. Um escritório bem higienizado influência nos sentimentos e nas relações entre os colaboradores.

Conservação dos equipamentos:
Não é apenas o uso incorreto que produz defeitos nos equipamentos. O acúmulo de sujeira afeta o funcionamento das máquinas que não são limpas da maneira que deveriam ser. A falta de limpeza ou a sua realização de modo inadequado levam os escritórios a perder parte de seus investimentos, a gastar com manutenção ou aquisição de novos produtos.

fonte: Conteúdo extraído do blog https://blog.flexform.com.br